30.10.12

O que se necessita atualmente são indivíduos


O que se necessita no mundo, não são meros imitadores, nem meros guias, com seguidores cada vez mais numerosos. O que se necessita atualmente são indivíduos, como vós e eu, dispostos a pensar continuadamente em todos esses problemas, não de maneira superficial ou fortuita, porém profundamente, a fim de que a mente seja livre, para criar, para pensar, para amar

As criações errôneas desenfreadas que foram impostas a este planeta.


Quando observamos historicamente as terríveis experiências que a Humanidade tem passado durante os últimos 100 anos, nós temos um vislumbre do sacrifício que os nossos Irmãos e Irmãs fizeram em nosso interesse. Eles ajudaram os Filhos da Te
rra e trouxeram as nossas criações errôneas humanas à superfície, voluntariando-se para experienciarem as guerras devastadoras, a perseguição religiosa, as pragas, os desastres naturais, a pobreza, a fome, o ódio, a ganância, a corrupção, a violência, e o desenfreado abuso do poder pelos nossos egos humanos. Através de suas vidas e freqüentemente através de suas mortes, estas almas preciosas trouxeram à atenção da Humanidade, as criações errôneas desenfreadas que foram impostas a este planeta.

olhem para a sua própria vibração e mudem a sua energia


Quando vocês se apaixonarem pelos que estão a sua volta, vocês também terão a oportunidade de receber amor. O mundo reflete vocês. Se vocês estão atraindo aqueles que estão pra baixo, tristes e desesperados, olhem para a sua própria vibração e mudem a sua energia

Uma nova maneira de viver.


Cada um está interessado em obter um emprego e nele se manter, na esperança de promoções e de salários cada vez mais altos. Porque o que desejamos é segurança, garantia, uma posição permanente, e não a revolução, radical. Não são os que est
ão satisfeitos consigo mesmos, os que estão contentes, mas só os aventureiros, que fazem experiência com a própria vida, com a própria existência, que descobrem as coisas reais, uma nova maneira de viver.

Uma maneira mecânica de viver, uma rotina, um tédio.



O que se entende por vulgar? Ser como o resto dos homens; com as mesmas aflições, a mesma corrupção, violência, brutalidade, indiferença, insensibilidade. Querer uma colocação, apegar-se a ela, quer sejamos competentes, quer não, morrer no 
emprego. Eis o que se chama “ser vulgar” – nada ter de novo, original, nenhuma alegria na vida; não ter curiosidade, não ser “intenso”, apaixonado, não procurar esclarecer-se, mas meramente conformar-se. É isso o que entendo por “ser vulgar”, “ser burguês”. Uma maneira mecânica de viver, uma rotina, um tédio.

Krishnamurti

29.10.12


Uma pessoa equilibrada é mais bem descrita como alguém que não permite que nada a prive da paz interior que foi alcançada, nem mesmo quando o mundo exterior está em caos total.
Foto: Quando batalhais contra o falso estais criando o meio de vida justo. Quando batalhais contra toda a estrutura da dissensão, da exploração por parte da esquerda ou da direita, ou contra a autoridade da religião e dos sacerdotes — essa é a profissão correta, no momento atual. Porque os que assim procedem criarão uma nova sociedade, uma nova civilização.

Uma nova civilização.


Quando batalhais contra o falso estais criando o meio de vida justo. Quando batalhais contra toda a estrutura da dissensão, da exploração por parte da esquerda ou da direita, ou contra a autoridade da religião e dos sacerdotes — essa é a profissão correta, no momento atual. Porque os que assim procedem criarão uma nova sociedade, uma nova civilização.

Os que estão quase 100% despertos já tem seu bilhete para “Casa”. Voando juntos como unidade, podemos clarear a passagem de maneira a que muitos possam ascender. Não importa onde você escolha ancorar seu ser, haverá trabalho a ser feito. Esta é a mais larga ascenção, que nós jamais enfrentaremos desde o início quando descemos à matéria.

Foto: Os que estão quase 100% despertos já tem seu bilhete para “Casa”. Voando juntos como unidade, podemos clarear a passagem de maneira a que muitos possam ascender. Não importa onde você escolha ancorar seu ser, haverá trabalho a ser feito. Esta é a mais larga ascenção, que nós jamais enfrentaremos desde o início quando descemos à matéria.

Tanto ansiamos por uma solução aos nossos problemas, que nunca nos detemos para considerar se o instrumento de que nos estamos servindo — a mente, minha e vossa — está verdadeiramente livre para investigar. A mente repleta de conhecimentos,
 crenças, teorias, não está, por certo, livre para investigar o verdadeiro. Mas, se pudermos compreender e dissolver o condicionamento, os preconceitos e dogmas que nos estão enevoando a mente, talvez então esta se torne livre para descobrir, pois, assim, a própria verdade atuará sobre o problema, em vez de ficar a mente lutando por uma solução por meio de seu próprio condicionamento — que não pode levá-la a parte alguma.
Foto: Pura Verdade...
Completude é nossa natureza,
Inteiros
Plenos
Totais.

Trazemos todas as dimensões
e circunstâncias
Todas as falas
versos, prosas
cânticos e canções,
Todos os sons do mundo
mergulhados no único silencio
pleno.

Somos vastos,
infinitos,
e magestosamente belos.

Trazemos as marcas da unicidade do Ser
no fazer, no descobrir.
Unicidade encantada,
fascinante
que se revela ao primeiro olhar.

Completude é nossa verdade.
Nada falta.
Falta não há.
Nenhum erro,
nenhum senão.
Trazemos a marca de Deus.
Sólidos da liquidez,
meigos na sua força
delgados na magnitude
imensos nas possibilidades.

Por acreditarmos no pequeno
no difícil
no impossível
nos fragilizamos
esvaziamos nossa beleza,
e nos vemos como peças de um imenso quebra-cabeças.

Tememos o inexistente
Tememos o que virá
Tememos o que foi
Tememos não amar.

Nossa crença tenta nos afastar do Real
daquilo que Somos
daquilo que É
Porém o Absoluto permanece intocável
simples observação
exercendo inabalável a sua
Pura e eterna
Verdade...

Pura Verdade...
Completude é nossa natureza,
Inteiros
Plenos
Totais.

Trazemos todas as dimensões
e circunstâncias
Todas as falas
versos, prosas
cânticos e canções,
Todos os sons do mundo
mergulhados no único silencio
pleno.

Somos vastos,
infinitos,
e magestosamente belos.

Trazemos as marcas da unicidade do Ser
no fazer, no descobrir.
Unicidade encantada,
fascinante
que se revela ao primeiro olhar.

Completude é nossa verdade.
Nada falta.
Falta não há.
Nenhum erro,
nenhum senão.
Trazemos a marca de Deus.
Sólidos da liquidez,
meigos na sua força
delgados na magnitude
imensos nas possibilidades.

Por acreditarmos no pequeno
no difícil
no impossível
nos fragilizamos
esvaziamos nossa beleza,
e nos vemos como peças de um imenso quebra-cabeças.

Tememos o inexistente
Tememos o que virá
Tememos o que foi
Tememos não amar.

Nossa crença tenta nos afastar do Real
daquilo que Somos
daquilo que É
Porém o Absoluto permanece intocável
simples observação
exercendo inabalável a sua
Pura e eterna
Verdade...

20.10.12

Foto: Quando vocês se apaixonarem pelos que estão a sua volta, vocês também terão a oportunidade de receber amor. O mundo reflete vocês. Se vocês estão atraindo aqueles que estão pra baixo, tristes e desesperados, olhem para a sua própria vibração e mudem a sua energiaQuando vocês se apaixonarem pelos que estão a sua volta, vocês também terão a oportunidade de receber amor. O mundo reflete vocês. Se vocês estão atraindo aqueles que estão pra baixo, tristes e desesperados, olhem para a sua própria vibração e mudem a sua energia
.Foto: Assim como o mar na sua superficíe é formado por ondas que se renovam de instantes em instantes, a Consciência em sua superfície é formada por formas temporárias que também se renovam pelo nascimento e morte.

Assim como o mar em sua profundidade é silêncio, a Consciência em sua profundidade também é silêncio e serenidade.Assim como o mar na sua superficíe é formado por ondas que se renovam de instantes em instantes, a Consciência em sua superfície é formada por formas temporárias que também se renovam pelo nascimento e morte.

Assim como o mar em sua profundidade é silêncio, a Consciência em sua profundidade também é silêncio e serenidade.
Foto: Enquanto as tendências animais estiverem no homem, ele não poderá se elevar ao nível da Divindade. Você não é um animal selvagem, para causar medo aos outros e nem um dócil animal doméstico, para ter medo dos outros.

  Você nasceu como um ser humano, com qualidades humanas nobres. Portanto, reconheça sua humanidade e sua Divindade !

  Mas hoje, o homem não consegue perceber essa verdade e, conseqüentemente, está desperdiçando sua vida."Enquanto as tendências animais estiverem no homem, ele não poderá se elevar ao nível da Divindade. Você não é um animal selvagem, para causar medo aos outros e nem um dócil animal doméstico, para ter medo dos outros.

Você nasceu como um 
ser humano, com qualidades humanas nobres. Portanto, reconheça sua humanidade e sua Divindade !

Mas hoje, o homem não consegue perceber essa verdade e, conseqüentemente, está desperdiçando sua vida."

17.10.12


Foto: A maior parte da violência que os seres humanos infligiram a si mesmos não foi obra de criminosos nem de indivíduos mentalmente perturbados, mas de cidadãos normais, respeitáveis, a serviço do ego coletivo. Alguém poderia até dizer que, neste planeta, "Normal" equivale a louco. O que se encontra na raiz da insanidade? A completa identificação com o pensamento e a emoção, isto é, o ego.A maior parte da violência que os seres humanos infligiram a si mesmos não foi obra de criminosos nem de indivíduos mentalmente perturbados, mas de cidadãos normais, respeitáveis, a serviço do ego coletivo. Alguém poderia até dizer que, neste planeta, "Normal" equivale a louco. O que se encontra na raiz da insanidade? A completa identificação com o pensamento e a emoção, isto é, o ego.
Foto: Nenhuma sociedade até hoje foi capaz de dar liberdade às crianças para que sejam elas próprias. Parece arriscado dar essa liberdade. Elas podem ficar rebeldes. Podem não seguir a religião dos antepassados; podem não confiar nos valores morais. Elas descobrirão a sua própria moralidade e o seu próprio estilo de vida. Não serão réplicas, não repetirão o passado; serão seres do futuro.
Isso faz surgir o medo de que elas se desviem. Antes que se desviem, toda a sociedade tenta ensinar a elas uma maneira certa de viver, uma certa ideologia sobre o que é bom e o que é ruim, uma certa religião, uma certa escritura sagrada. Essas são maneiras de se criar a personalidade, e a personalidade funciona como uma prisão.Nenhuma sociedade até hoje foi capaz de dar liberdade às crianças para que sejam elas próprias. Parece arriscado dar essa liberdade. Elas podem ficar rebeldes. Podem não seguir a religião dos antepassados; podem não confiar nos valores mora
is. Elas descobrirão a sua própria moralidade e o seu próprio estilo de vida. Não serão réplicas, não repetirão o passado; serão seres do futuro.

Isso faz surgir o medo de que elas se desviem. Antes que se desviem, toda a sociedade tenta ensinar a elas uma maneira certa de viver, uma certa ideologia sobre o que é bom e o que é ruim, uma certa religião, uma certa escritura sagrada. Essas são maneiras de se criar a personalidade, e a personalidade funciona como uma prisão.
"O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe mel na lâmina de uma faca. Ao lamber e provar a doçura do mel, a criança corre o risco de ter a língua ferida. É como o tolo que carrega uma tocha contra o vento forte; corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados."

3.10.12


 Para criar um mundo diferente, uma civilização inteiramente nova, deve cada um de nós começar da base correta, e essa base correta se lança com o autoconhecimento. Deveis começar a conhecer vós mesmos, e não simplesmente a parte superficial de vossa consciência.
Entre as circunstancias mutantes da vida existe algo permanente? Existe alguma relação entre nós próprios e a constante mutação ao nosso redor? Se admitíssemos que tudo é mutável, inclusive nós próprios, então jamais existiria a idéia de permanência. Se nos imaginássemos num estado de continuo movimento, então não haveria conflito entre as circunstancias mutantes da vida e aquilo que agora supomos ser permanente.