28.3.11

FLUINDO NA CONSCIÊNCIA DA UNIDADE


Assim, a próxima questão parece ser o que seria exatamente a “Consciência de Unidade”, e como seria diferente a este tipo de Consciência que experienciamos até agora. Em nosso Mundo Moderno, temos uma grande ênfase no Indivíduo e na Consciência Individual, e eu gostaria de ir tão longe quanto dizer que o “indivíduo” foi o maior “mito” da Era da Mente.

Na Nova Realidade nós teremos que enfrentar a Verdade básica de que enquanto pudermos nos ver como “entidades individuais”, ou “expressões individuais” de energia, todos nós seremos de fato expressões da Inteligência Criativa que nos chama a fim de crescermos e experienciarmos. Somos realmente “ilusões”, em que não temos nenhuma existência individual, ou somos todos “canais” para a expressão da Energia Divina de algum modo. Em outras palavras, há um ser maior e mais poderoso que está se expressando através de nós e através de toda a criação, e este Ser está determinando a direção da Criação, não Nós. Bem, temos uma participação... nesta Nova Realidade somos convidados a compreender que somos agora os Co-Criadores, em que podemos trabalhar com esta energia para determinar como gostaríamos que a energia se manifestasse do nosso lado, mas precisamos fazê-lo em alinhamento com o maior fluxo de energia.

Sim, todos nós sabíamos disto... gostamos de dizer “Nós somos Um” e “Namastê”... mas então gostamos de continuar agindo como se fôssemos realmente “indivíduos”. Não estou tentando negar o nosso Ser, mas o meu sentimento é que somos um tanto “Mistos”. Nós somos Um, nos tornamos parte um do outro, enquanto cumprimos a nossa parte nas vidas dos outros dia a dia.

Este conceito é imensamente libertador de certo modo. Não somos mais constrangidos pelos conceitos de Acusação e Culpa por coisas que possam dar “errado” na vida. Se pudermos compreender, como começamos recentemente, que estamos todos no Fluxo desta energia, então compreendemos que o que expressamos vem de uma profunda fonte que é maior do que nós mesmos, e que como os nossos antepassados sabiam, manter a comunidade maior em um modo estável e equilibrado, era a chave para as pessoas viverem vidas “individuais” felizes, e não o contrário. Estamos reaprendendo isto muito lentamente.

Sim, nós temos uma imensa Comunidade Global e estamos tendo que confrontar o modo no qual a falta de equilíbrio na Comunidade como um todo, é expresso em nossas vidas diárias como uma falta de Equilíbrio dentro de nós como “indivíduos”. Lentamente, estamos percebendo que o que é expresso em nosso Planeta tem se movido tanto para a fase da “destruição” da Inteligência Criativa Divina, que estamos achando difícil o alinhamento com os aspectos Criativos e Positivos de nosso Ser Profundo.

2 comentários:

Fátima Marini disse...

Olá meu amigo!!!tenho estudado muito sobre este assunto, há anos sei que existe o cundalini da terra e que está se movendo para alinhamento, e sei também do que está para acontecer.Eu sinto, que,o nosso planeta está melhorando, as coisas está vindo a tona, uma revolução, e sei também que essa nova geração, é como nós, e eu tenho fé, que ficará tudo bem, tenho ficado na Luz, fiquei uma semana mais ou menos, sem abrir meu e-mail, meu orkut, sintia-me cansada, talvez triste, e fiquei em meditação para o bem de toda humanidade. Que todos somos um, isto é verdade, para mim está difícil pensar que tenho que me jogar na Luz em unidade, está difícil para mim, eu não aceito, não sou disprendida, sou apegada com meu neto e meus filhos, meu neto ele pensa como eu, então está fácil, más meus filhos dizem, isso tem que acabar, este mundo está muito ruim, tem que explodir tudo, e eu dentro de mim, não aceito, amo nosso Planeta,o Sol, a Lua então, não imagina como eu a vejo é maravilhosa, eu não quero que nossa galáxia acabe, por isso mentalizo muita luz, sempre,para a humanidade, pois o mundo não tem culpa, quem erra é o indivíduo, como somos humanidade, isto nos afeta, más sinceramente envio a Chama da Misericórdia para toda humanidade, que todos tenham consciência e se elevam e parem de fazer mal para o planeta e para as pessoas, estudei também, que o planeta, está separando o joio do trigo, eu prefiro ficar com essa idéia, como eu poderia trabalhar, sómente para eu me elevar, se, só de pensar em meu neto, eu fecho meu e-mail, e sempre deixo uma msg no Portal, que eu não quero me separar do meu neto por enquanto, entendeu!!!!Que Deus o abênçõe sempre!!!e sou muito grata por você existir!!!muito amor!!!grata por tudo!!!!até sempre!!!!

Fátima Marini disse...

Sou muito grata, por ter amigos, que neste espaço de tempo, possamos compartilhar, nossas dúvidas e até nossos medos, as vezes temos vontade de fugirmás para onde....o Planeta é nossa casa, temos que cuidar bem dele, com muito carinho, temos que salvar nosso planeta!!!