5.11.12


É possível ser um rebelde sem ser iluminado. Também é possível ser iluminado sem ser rebelde. Mas ambos serão incompletos. Algo estará faltando, algo que é muito essencial. Eles serão quase como um cadáver - a alma estará faltando.
Um rebelde que não é iluminado está vivendo em cegueira, inconsciência, escuridão. Ele não sabe o que é certo e o que não é certo - ele não tem clareza de visão. Ele não pode abrir o coração de outras pessoas para o nascimento de uma nova humanidade - ele próprio ainda não nasceu. Sua rebeldia nada mais é do que um tipo de pensamento em sua mente.
Ele é um pensador revolucionário, é um filósofo, mas não sabe exatamente o que porá fim a esta noite e como iremos trazer o amanhecer... Como o sol surgirá, como os pássaros cantarão novamente e como as flores se abrirão. Mas ele pode sonhar, ele pode pensar. No passado houve muitos filósofos que foram aceitos como rebeldes, grandes rebeldes, mas nada surgiu deles, exceto alguns belos fragmentos de idéias - não conectadas, não científicas, não pragmáticas, impossíveis de serem transformadas em realidade.

Nenhum comentário: